Caminhar com um destino definido, em vez de passear casualmente, pode aumentar nossa auto avaliação de saúde e levar a melhores resultados de saúde, de acordo com os resultados de um novo estudo
Essas descobertas devem encorajar as pessoas a caminhar mais para sua saúde, especialmente em cenários que envolvem caminhar de e para casa ou dentro do próprio bairro.
Análise de estudo
A pesquisa analisou dados de mais de 125.000 pessoas com idades entre 18 e 64 anos, separando suas caminhadas relatadas em categorias como compras, recreação e trabalho.
Eles encontraram associações entre caminhar com propósito e resultados de saúde. O maior ganho foi na caminhada de casa para o trabalho, o que aumentou as chances...
de estar em uma categoria de saúde superior em 6%. Esse tipo de caminhada também demonstrou ter a velocidade mais rápida..
com média de 2,69 milhas por hora, em comparação com 2,55 mph para caminhada recreativa.
Aumente o ritmo
Uma dica importante quando se trata de tornar sua caminhada mais eficaz é aumentar um pouco o ritmo.
Esta é uma das razões pelas quais os resultados de saúde melhoraram quando as pessoas caminhavam para lugares que exigiam algum grau de pontualidade.
Da mesma forma, um estudo de 2019 analisou a velocidade da marcha e seu efeito potencial em biomarcadores de saúde..
como níveis de colesterol, relação cintura-quadril, contagem de glóbulos brancos, aptidão cardiorrespiratória, volume cerebral e até saúde das gengivas.
Os pesquisadores descobriram que aqueles que caminhavam em velocidades mais lentas tinham mais biomarcadores relacionados ao envelhecimento em comparação com os caminhantes mais rápidos
e também tendiam a ter diminuição do volume cerebral. A velocidade de caminhada pode ser um preditor de saúde futura, acredita o pesquisador principal Line Jee Rasmussen , PhD, da Duke University.
Lembrando que recomendamos que você procure a ajuda de um profissional.
Confira na integra esse artigo em nosso site é só arrastar ou clicar no link abaixo.